segunda-feira, 12 de julho de 2010

5 de Julho de 2010

"Havia um homem que frequentava desde há anos o mesmo barbeiro. Os dois tinham discutido todos os tópicos, falavam de todos os assuntos, excepto de religião. Até que certo dia o barbeiro lá confessou não acreditar em Deus. 'Eu não posso acreditar que exista um Deus, com tanto sofrimento no mundo, com tantas crianças por alimentar, com tanta miséria. Se Deus existe porque é que não os ajuda?' Muito embora fosse crente, o homem achou por bem não insistir no assunto, dada a sua delicadeza. Mas ao sair da barbearia, encontrou um mendigo na rua, coberto de trapos e com a barba por fazer. Regressou ao barbeiro e disse: 'Sabes, eu não acredito que existam barbeiros.' 'Como assim não existem barbeiros, eu estou aqui!' 'Sim, mas se houvesse barbeiros então não haveria homens com a barba por fazer e o cabelo por tratar.' Ainda não convencido, o barbeiro insiste: 'Mas as pessoas não vêm ter comigo, eu não as posso obrigar! Se viessem ter comigo eu ajudava-as.' O homem sorriu e não disse mais nada. " Alexander Kustov

1 comentário: